Nani Chefaly

Mãe, Esposa, Ex Bailarina com Formação Royal, Educadora Física com Pós Graduação em Educação Física Escolar e Dança Educacional, Técnica em Recreação Coreográfica e Bailarino para Corpo de Ballet, Professora de Baby Class e Dança Educacional, Cantora, Administradora do Blog Lúdico no Baby Class e Fazendo Dança na Escola e Idealizadora e Proprietária da Loja Nani Dança na Escola

Comecei meus estudos de Ballet aos 6 anos na cidade de Praia Grande, SP, mas precisei parar aos 12 quando meus pais faleceram. E tive que me mudar para o interior de São Paulo, em São Carlos e aos 15 voltei para o Ballet, mas somente aos 17 anos comecei a me dedicar com maior afinco. A música, a dança sempre fizeram parte de mim, e tive o privilégio de poder unir à dança aquilo que Deus me deu como dom "Cantar".

E muitos Festivais Musicais de Ballet participei. Nesse período já estava cursando o Técnico para Bailarino de Corpo de Baile na extinta Escola Técnica de Ballet Cristina Luiz, e uma das materias era Música e Coral, logo virei monitora do Coral Infantil do Ballet. 3 anos depois me formei e iniciei o Técnico para Recreação Coreográfica. Foi quando comecei a dar aula para Baby Class. E me apaixonei!

Me apaixonei pela aulas, mas sobretudo com a capacidade da criança descobrir seu corpo e todas as suas possiblidades através da Dança. E não parei mais. Anos mais tarde fui fazer Educação Física e logo que me formei passei no Concurso Público e me tornei Professora Efetiva na rede  do estado de São Paulo. Também fui estudar e me especializar em Dança Educacional e Educação Física Escolar.

No meio disso tudo em Primeiro de Setembro de 2006, meu coração passou a bater fora de mim, e a Maria se tornou minha maior inspiração.(atentos a data, isso mesmo nasceu no dia do Bailarino e do Educador Físico, e aqui temos uma mera coinscidencia!!!! ).

E ela foi muito mais do que eu imaginava, nasceu com o dom nato para as minhas maiores paixões a música e a dança!

Atuei por 19 anos na área da Dança como Professora em diversas escolas de Ed. Infantil, desenvolvendo um trabalho que tinha como diferencial unir O Ballet à Dança Criativa usando o lúdico como ferramenta.

Em 2009 criei o Blog Nani Dança na Escola e comecei a escrever sobre meu trabalho, meus projetos, e para minha surpresa  o blog chegava a ter por dia mais de 1000 visualizações dependedo do tema, alcançando índices incríveis nos canais de busca.

Muitas pessoas que passavam pelo Blog me deixavam mensagens, emails para que eu pudesse ajudá-las em suas aulas, dando-lhes dicas.. Foi então que surgiu em 2011, a ideia de criar uma loja virtual pelo facebook de materiais didáticos para professores de Ballet.

Me juntei com duas amigas e meu esposo e juntos criamos a Loja Nani Dança na Escola, que tinha e tem como maior objetivo de ajudar professores de dança, educadores físicos e também educadores em geral para terem acesso a materiais que nem sempre são encontrados no mercado e quando encontram, geralmente com preços fora da nossa realidade de professor.

E foi um Sucesso!!

Em 2014 iniciei outro projeto e criei no Facebook uma fan page sobre O Lúdico no Baby Class e em breve lançarei meu livro  e a tão esperada Caixa Brincando de Baby Class que abordará o Lúdico no balé para criança.

E agora, 10 anos depois eu e minha Equipe, idealizamos esse novo espaço que é o Site Loja Nani Dança na Escola para melhor atender vocês!

E espero que venham mais e mais anos juntos!

Beijinhos

Nani Chefaly