Falando de Baby Class - Posições dos Pés


Muito importante ensinar as nossa Baby Bailarinas as Posições do Pés do Ballet. Elas nesta fase usaram muito a 1ª e 2ª posições assim como os pés paralelos. (6ª posição). Ensinar desde pequenas a abertura correta das posições onde os pés devem acompanhar a abertura dos joelhos, deixando ambos alinhados na mesma direção de abertura.

As posições do Pés são:

- Primeira Posição

- Segunda Posição

- Terceira Posição

- Quarta Posição

- Quinta Posição

Primeira Posição

As pernas devem estar sempre para fora (en dehors). Calcanhares juntos, e pernas esticadas, os pés devem fazer uma linha reta, mantenha uma boa postura e o equilíbrio. Lembre-se, sempre pisem no dedinho, não deixe seu pé cair para dentro.

Segunda Posição

: Mesma forma da primeira posição, mas com os pés afastados. Ela tem o tamanho de um degagé à la seconde, e essa distância não deve ser aumentada para facilitar o encaixe do quadril durante o plié. O pé deve estar completamente no chão, mantenha o arco do pé levantado. No plié mantenha sempre os joelhos para fora.

Terceira Posição

Cruze um pé até o meio em frente ao outro. mantenha o corpo para cima, pernas viradas para fora, peso sobre as duas pernas, sem deixar o arco do pé cair.

Quarta Posição

Da terceira posição, faça um degagé devant, assente o calcanhar no chão e obtenha assim a quarta posição. Éssa posição mais difícil,pois um pé fica exatamente na frente do outro, o que dificulta manter o en dehors. A quarta posição pode partir de uma terceira ou quinta posição.

Quinta Posição

Um pé fica totalmente colocado à frente do outro, com os dedos na direção do calcanhar do outro pé, mas não se deve apoiar o calcanhar nos dedos do outro pé.

Sexta Posição

Os pés ficam paralelos e fechados um do lado do outro. Serve para facilitar o aprendizado.

Posts Em Destaque