top of page

Falando de Baby Class - Posições dos Braços

No nosso último post falamos sobre a importância das posições dos pés para nossas Baby Bailarinas, mas não podemos esquecer das posições dos braços que dão a Bailarina toda fluidez e delicadeza a ela.

Eles devem estar sempre levemente arredondados sem nenhuma tensão e com as palmas viradas para dentro,, os dedos devem estar unidos deixando o dedo polegar escondido atrás dos outros e o dedo indicador levemente separado dos demais.

Mas para as nossas pequenas a princípio deixá-los todos juntinhos com o polegar bem escondidinho.

Importante estar atento aos cotovelos que não devem ficar caídos.

Assim como nos pés, as posições dos braços básicas são

- Primeira Posição

- Segunda Posição

- Terceira Posição

- Quarta Posição

- Quinta Posição

E dentro dessas posições temos suas variantes, conforme o Método de Ballet usado

Aqui vamos falar sobre os braços do Método Royal:

Bras bas: os braços devem estar descontraídos, um pouco adiante do corpo e pouco dobrados nos cotovelos, com os dedos continuando a curvatura dos braços para criar um formato oval. Não se esqueça de relaxar os ombros, manter os polegares próximos dos outros dedos e procurar não mostrar as costas das mãos.

1ª posição: aos braços são curvados e mantidos dos lados com as pontas dos dedos apenas tocando as coxas. Ou na altura do umbigo como mostra a imagem.

2ª posição: os braços são esticados para os lados numa linha em que o cotovelo fique ligeiramente mais baixo do que o ombro e o pulso ligeiramente mais que o cotovelo. As palmas das mãos ficam de frente para o público. Existe também uma demi-seconde posição dos braços.

3ª posição: os braços são esticados com um deles curvado na frente do corpo na 5ª posição e o outro ligeiramente arredondado e aberto para um lado como na posição demi-seconde.

4ª posição:

- en avant: um braço é aberto na segunda posição e o outro arredondado e levantado na frente do corpo na linha das costelas inferiores, formando a metade da quinta posição em avant.

- en haut: um braço é aberto na segunda posição enquanto o outro é levantado acima da cabeça, formando a metade da quinta posição em haut.

Quando os braços estiverem em arabesco, o braço da frente diz-se estar na quarta posição em frente e o braço de trás, diz se estar estendido na quarta posição atrás.

5ª Posição: baços arredondados acima da cabeça.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page