December 7, 2018

Please reload

Posts Recentes

Sequência - Quebra Nozes - O Ballet

December 12, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

A Incansável Arte do Artista

June 21, 2017

 

“Todo artista tem que ir onde o povo está”, esta frase é antiga e permanece contemporânea.

É verdade que muitos artistas estão sumindo, principalmente do Brasil, pois estão assumindo uma posição de cansaço, uma vez que os investimentos em arte no Brasil, que nunca foram bons, estão ainda pior.

Vemos companhias de dança importantes fechando as portas, despedindo seus bailarinos, pois, não tem como mantê-los. Vemos bailarinos fazendo faxina durante o dia, trabalhando com vendas de qualquer coisa no desejo de continuar no ofício em outra jornada como artista da dança.

O descaso das políticas públicas para com a cultura brasileira é gritante. O que será do meu filho? O que será dos jovens dessa geração?

 

 

Em contrapartida, convido o leitor a buscar pela Urze Companhia de Dança, uma companhia de Dança Contemporânea do interior do Estado de São Paulo. Há 11 anos mantendo-se atuante, renovando-se, aprimorando-se com fulgor, vitalidade e maturidade.

Tendo à frente como mentor, professor e coreógrafo, Francisco Silva, um artista incansável e irreverente, uma máquina de fazer espetáculos magníficos, um homem que reflete em suas obras temas da contemporaneidade, das relações humanas, que se utiliza dos méritos das linguagens artísticas na dança contemporânea fazendo o velho se tornar novo.

A Urze com ou sem verba, nunca deixou de ir onde o povo está. Dança para os diversos públicos. Francisco mantem bailarinos que são verdadeiros artistas, uma vez que não vivem da dança, mas esbanjam talento e vivacidade já que se encontram nos finais de semana e feriados para afinar seus corpos na dança de Francisco.

 Dançar é a nutrição saudável para estes corpos bailantes que não desistem nunca: são 25 espetáculos sem salários fixos, um ou outro cachê. Desistir para estas pessoas não faz parte de seus dicionários, pois não querem morrer em vida.

A arte não pode acabar, o mundo seria cinza e o artista que se deixa abater morre desnutrido

 

 

Para adquirir o livro A Dança Contemporânea da URZE  Cia de  Dança - Telma Gaspari

 

Valor R$48,00 ´está disponível em nosso site na loja virtual sessão livros

 

O frete é grátis e o envio  feito direto pela autora ao comprador..

 

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

© 2016 por Nani Dança na Escola Orgulhosamente criado com Wix.com

FACEBOOK

Obrigada pela visita!!!

CONTATO

WHATS: (16)997972247

 

EMAIL:

blogfazendodancanaescola@hotmail.com

FORMA DE AQUISIÇÃO

- DOWNLOAD DIRETO EM EMAIL

FORMA DE PAGAMENTO

- PAGSEGURO

- DEPÓSITO BANCÁRIO 

INSTAGRAM
@loja_nani_danca_na_escola