Adereços para Aula de Baby Class

Trazer o Lúdico para aulas de Baby Class Ballet, tem se tornado uma prática cada vez mais utilizada por professores,, que tem buscado mais informações, conteúdos e formação para o exercício do Lúdico.

Já entendemos que inserir o Lúdico não é apenas brincar por brincar, como forma de finalizar uma aula , mas utilizá-lo de forma que a brincadeira faça sentido para o aprendizado da criança..

É necessário que haja um maior desprendimento do ensino convencional, onde a repetição dos movimentos é a robotização dos mesmos sejam as características dessas aulas.

Incentivar a criança a usar sua criatividade, sua interpretação, o faz de conta são maneiras de usar o lúdico de forma que a aula e os movimentos se tornem cada vez mais prazerosos e menos rígidos.

Precisamos lembrar que nessa idade não estamos formando Bailarinas e Bailarinos em ascensão mas sim permitindo que a criança descubra sua corporeidade através do movimento consciente.

Diversas são as formas de inserir o Lúdico em suas aulas,, onde poderemos reproduzir os passos de balé e seus movimentos aplicando diferentes linguagens para o ensino deles.

Contar uma história, ,propor a elas que criem sua própria história, utilizar adereços, imitar animais, situações do cotidiano são maneiras que prendem a atenção, da criança, permitindo assim que elas deêm significado ao movimento e compreendam isso em seu corpo.

Uma das estratégias que uso há 20 anos dando aulas para crianças pequenas é fazer uso dos adereços, onde uno o objeto com o faz de conta, e então podemos em um momento termos uma Princesa com uma linda coroa dançando uma valsa, um mágico com sua cartola tirando vários animais de dentro (pode-se fazer um jogo de cartas com figuras de animais) e propor que elas saltem como o coelho, voem como borboletas ou ainda que caminhem como fadas bailarinas com suas varinhas mágicas. Elas se divertem, interagem umas com as outras, sente-se estimuladas e associam cada movimento aprendido com os passos do balé..

Posts Em Destaque